Notas Musicais no Violão

Compartilhe esses conteúdos

Aprenda a localizar as notas musicais de violão

Notas Musicais no Violão
5 (100%) 10 votes

 

Percebi que o termo “notas musicais violão” e suas variações é bastante pesquisado pelas pessoas na internet. Acredito que isso seja reflexo da grande dificuldade que a maioria delas têm a respeito de compreender esse assunto.

Por isso me comprometi a trazer esse conteúdo e lhe ajudar a avançar nesta jornada de tocar violão.

Tenho certeza de que você já deve ter se perguntado como saber a melhor maneira de localizar as notas musicais de violão.

E quando falo sobre notas no braço do violão, não estou me referindo aos acordes de violão, ou a linguagem das cifras, como por exemplo C (dó maior), D (Ré maior) e outros inúmeros acordes.

Neste caso estou me referindo em saber a notas musicais de violão de forma individualizada, identificando cada nota e sua localização no braço do instrumento para que ao longo do tempo, após entendido esse conceito, você seja capaz de identificar as notas no violão com muita facilidade e destreza.

Entendendo o conceito das notas musicais para violão e sua aplicação

Na aula abaixo vamos lhe mostrar um conceito, que quando aplicado, faz com que o iniciante do violão entenda de maneira simples e prática como encontrar as notas de violão.

Entendendo esse conceito, será como abrir um novo horizonte de possibilidade em sua mente musical, pois quando entendemos esses princípios fica tudo muito mais simples e prático.

Convido você a assistir o vídeo abaixo onde traremos a explicação sobre esse assunto em detalhes.

Notas Musicais Violão – Vídeo aula com explicação prática.

Praticando as notas musicais no violão

Agora que você já entendeu o conceito, minha sugestão é que gaste alguns minutos da sua semana colocando em prática o que aprender.

Você pode pegar o violão e começar a identificar uma a uma as notas musicais no violão até que consiga localizá-las nas diversas regiões do braço do instrumento.

A partir de agora é com você! Espero que tenha gostado desta aula!

também gostaria de lhe convidar a participar do nosso curso de violão gratis.

Não se esqueça de dar um like, compartilhar com os amigos ou deixar o seu comentário abaixo.

Convido você a também se inscrever em nosso canal do you tube para ficar ligado em todas as novidades.

Um grande abraço é até a próxima!


Compartilhe esses conteúdos
Curta e compartilhe