Como Tocar Violão Para Iniciantes Passo a Passo

Compartilhe esses conteúdos

Como Tocar Violão Seguindo 3 passos Simples

Está buscando saber como tocar violão? Aqui em nosso site traremos informações essenciais para que você comece ainda hoje da maneira certa e alcance resultados satisfatórios e eficazes já em sua primeira vídeo aula de violão.

como-tocar-violao

Muitas pessoas querem saber como aprender a tocar violão mas acabam não se dando conta de seguir alguns conselhos simples que podem ajudar muito desde o início do processo. Por isso abaixo deixarei algumas dicas importantes para aqueles que buscam aprender violão, mesmo começando do zero.

Quatro fatores a considerar antes de saber como tocar violão

Antes de lhe mostrar como tocar violão seguindo 3 passos simples preciso lhe falar sobre os 4 fatores essenciais que farão você ganhar tempo, evoluir mais rápido e realmente trazer resultados eficazes em sua jornada de aprender violão.

1. Tocar Violão é um processo: Estou lembrando isso, porque muitos começam a aprender hoje e já querem estar tocando músicas e solos difíceis já na próxima semana, e infelizmente, isso não existe. Como qualquer outro processo, aprender tocar violão exige que o aluno respeite cada momento do processo, sendo preciso ter paciência e persistência, e o um dos maiores segredos: não desistir.

2.Esteja disposto a superar algumas dificuldades: outro fator importante, é saber de que nos primeiros dias, e até primeiras semanas, você poderá ter um certo desconforto em relação a musculatura das mãos e dedos e, em muitos casos, as pontas dos dedos apresentarão bolhas que depois se transformarão em calos que lhe ajudarão a executar os primeiros acordes de violão forma muito melhor e mais fácil.

Estou sendo bem sincero com você, mas nada disso é para lhe assustar ou desanimar não, e sim para lhe dizer que qualquer pessoa pode dominar essa arte e em com algum tempo de prática começar a tocar suas músicas favoritas.

3.Treine diariamente com consistência: esse é um dos fatores mais importantes em minha opinião, pois você terá muito mais resultado estudando em pequenos períodos diários de treino consistente.

 Ter consistência é se manter com foco no processo treinando todo dia um pouquinho.  É muito melhor você treinar de 5 a 10 minutos por dia do que tentar treinar 2 horas em um único momento da semana. Já está comprovado que curtos períodos de estudo trazem muito mais resultados e aceleram drasticamente o processo.

4.Busque sempre aprender coisas novas: neste caso, a minha sugestão é, aprendeu algo novo e fixou o aprendizado, não deixe de tocar o que aprender, mas imediatamente comece a praticar um novo conteúdo que ainda não sabe. Dessa maneira ao longo do tempo você vai se surpreender com os resultados.

Agora veja a como tocar violão seguindo 3 passos simples

Passo 1: Agora que você já entendeu as 4 coisas que todo iniciante precisa saber antes de aprender a tocar violão, e já pegou a ideia geral para começar bem, o primeiro passo que sugiro é assistir a essa primeira aula de violão, começando hoje a ainda e partindo para a prática.

Passo 2: A segunda fase é aprender saber como afinar o seu violão, pois essa é uma dificuldade que muitos iniciantes do violão encontram já nos primeiros momentos dessa jornada. E realmente, é muito ruim tentar aprender em um violão totalmente desafinado. É muito importante dar uma olhada neste assunto, para que você tenha a certeza de que seu instrumento musical está emitindo o som como ele deve ser.

Passo 3: O próximo passo que você poderá dar depois de aprender um pouco sobre como afinar o seu instrumento musical, é começar a aprender os primeiros acordes no violão. Veja essas informações que serão muito importantes para que você comece a aprender os primeiros acordes com digitação mais fácil e aberta.

E por último, se você seguiu esses 3 passos e está buscando evoluir e aprender ainda mais, gostaria de lhe recomendar um excelente curso online de violão que possui vários módulos e centenas de aulas que lhe ajudarão aprender passo a passo com a ajuda de um profissional do violão. Nesta página aí falaremos sobre esse fantástico material em detalhes. Convido você a dar uma olhada lá.

Peço que você compartilhe o nosso site com seus amigos e familiares que tem o interesse em aprender violão, pois assim mais pessoas farão das informações que trazemos aqui e também poderão começar a realizar o seu sonho de tocar violão.

Sinta-se a vontade para deixar o seu comentário abaixo, tirando suas dúvidas e compartilhando suas experiências.

 

 

Summary
Review Date
Reviewed Item
Como Tocar Violão
Author Rating
51star1star1star1star1star

Compartilhe esses conteúdos
Curta e compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*